terça-feira, 26 de abril de 2011

Informações básicas sobre o Projeto: Pró-docência para a EJA

Informações gerais sobre o projeto

 O projeto acolhe a contribuição de qualquer profissional de qualquer área – saúde, social, administrativa, técnica, todas enfim.... a fim de promover a verdadeira educação para jovens e adultos, inclusive, tentando por em prática as perspectivas interdisciplinar e quiça transdisciplinar.

 Nos primeiros momentos de formação, ao se deparar com a concepção de EJA que está sendo adotada pelo Projeto, pode refletir e receber ajuda para... estar junto a estes “alunos” e posicionar-se a como poderá com eles contribuir. Nova pesquisa de por em prática a interdisciplinaridade dentro desta “casa do saber”.

 O aluno-profissional vai montar a sua proposta de atuação à medida que for absorvendo e partilhando das idéias do processo de formação.

 Há três eixos teóricos a considerar:
A Interdisciplinaridade, a interculturalidade e a intertextualidade

 Há somente duas atividades a serem utilizadas em sala de aula junto a estes alunos no 2º semestre – de agosto a dezembro : leitura e escrita

 As datas dos encontros estão definitivas, os temas poderão ser remanejados conforme a disponibilidade dos facilitadores.

 Nesta primeira fase serão exigidos 80% de presença (assiduidade às atividades de formação)

 Nesta primeira fase também serão observados os indicadores: pontualidade, e proatividade diante das propostas/atividades dos estagiários

 A seleção definitiva dos candidatos à iniciação à docência (processo a se desenvolver de agosto a dezembro de 2011) das 19:30 ás 21:30 no Codap), bem como a continuidade deste processo de formação ocorrerão durante o 2º semestre de 2011, analisando o resultados da observação a todos estes elementos, inclusive utilizando a aplicação de um questionário através do qual se resgatará uma nova tomada de consciência relativa aos conceitos básicos apresentados durantes esta fase do processo.

 As atividades de formação neste 1º semestre ocorrerão sempre ás sextas-feiras , das 19:00 às 21:00 , no Auditório do CCET/UFS;

 As atividades de iniciação á docência ocorrerão no 2º semestre de 2011, no Codap em todos os dias da semana, de 08 de agosto a 16 de dezembro.

Um comentário:

  1. Comecei a participar das atividades e estou aprendendo muito. Quero continuar participando e se possível poder contribuir com essa área do conhecimento, pois tenho certeza que tenho muito o que aprender e também ajudar, aqueles que de certa forma, foram esquecidos pelas autoridades.

    ResponderExcluir