quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cronograma de Atividades - Segundo Semestre 2010

1ª comunicação do Seppeja/UFS – 2010.2

Prezados (as) Companheiros(as),

Estamos retomando as atividades do Seppeja 2010.2!

Desculpem-nos o silêncio destes meses aqui no Blog!!!

Retornaremos com toda a força este semestre. Todas os cronogramas, pautas, decisões serão veiculadas por este meio de comunicação.

Apresentamos-lhes o calendário de reuniões para este reinício de atividades:

- 05.08.2010 e 19.08. 2010 – 1ª e 2ª reuniões do semestre

Pauta: - elaboração de instrumentos de pesquisa – em curso

- decisões para a realização do III Seminário de Formação Docente cuja realização está prevista para o período: 20 a 22 de outubro de 2010.

Compromisso: ler toda a produção partilhada a este respeito e trazer a contribuição pessoal para dinamizar a condução dos trabalhos.

Local para a realização das reuniões: Sala de Francês - Ala B – Codap/UFS

O semestre passado serviu para que nós pudéssemos firmar a nossa identidade em torno do tema: Formação Docente. Agora devemos empreender esforços para a construção, cada vez maior, de saberes a respeito da Formação do Docente em EJA. Não acham???

Um comentário:

  1. Ola Pessoal, como já me pronunciei em outros momentos, o SEPPEJA é um espaço pioneiro para discussão das praticas pedagógicas em EJA. CONCLAMO aos nossos colegagas educadores para a importância da sistematização das suas práticas escolares para uma discussão no espaço coletivo. A proporção que cada um de nós façamos esse registro estamos colaborando com os sistemas de ensino para que percebam a importancia da educação de jovens e adultos que apesar de estar delineada nos documentos oficiais não se concretiza nas suas práticas. Não por falta do empenho dos educadores ,mas nos falta uma formação adequada para lidarmos com as diferenças. Precisamos unir forças para que a EJA não seja visto somente pelas estatísticas tristes de fechamento de salas de aula por seu publico ser reduzido.Não para atender ao capitalismo mas precisamos desvelar as verdadeiras causas da eja, que tem no seu bojo sujeitos trabalhadores (educando) com trajetorias de vida das mais diversas e que tem sua cidadania negada a vários séculos. A EJA precisa passar de modalidade reparadora para qualificadora e isso só poderá acontecer a partir dos nossos registros do nosso anunciar e denunciar como já nos orientou o nosso grande mestre PAULO FREIRE.

    Até o nosso proximo encontro

    Eloina Lima Alves
    Educadora da EJA

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