Pauta
Grupo de Estudo: saberes escolares e práticas pedagógicas para a educação de jovens e adultos – (Seppeja )
Formas de Comunicação: www.seppeja.blogspot.com ou seppeja@hotmail.com
3ª reunião - 10 de setembro
Proposta de discussão dos temas arrolados abaixo e que os integrantes do Seppeja possam apresentar encaminhamentos por escrito.
Temas:
- Agradecimento pela participação de todos e especialmente:
* xerox – Giselma
* lanches- Vilma e Josefa
* comunicações (e-mail e telefonemas) – Josefa
* pastas- Seed
* canetas – 50 Semed e 50 SESC
* 02 chamex – SESC
* copos descartáveis – SESC e Eloina ( Semed)
- Como arrecadar fundos para Xerox e outras realizações?
- Avaliação da realização do I Seminário para Formação Docente em EJA
Dados numéricos da participação no I Seminário para a Formação Docente em EJA
Observação:
Ao registrar, a cada período, a sua presença, o participante sempre foi informado que só teria direito à certificação de 20 horas de atividade se a sua presença no evento fosse de 100%.
Balanço Final:
· Inscritos: 92
· Presença inconstante: 70
· Presença total (100%): 24
· Com direito a certificação de 20 h de atividade: 24
- Como avaliam estes dados?
- Apresentação da Proposta de reprodução do Seminário nas DRE, s
- Apresentação da proposta de reprodução do Seminário pela UAB – presencial nos pólos e on-line (elaborar instrumentos de interlocução e avaliação da participação via web)
- Escolha do 1º tema de estudo, expositor e data da próxima reunião
- Elaboração de um calendário de atividades para o 2º semestre - 2009
- Apresentação dos encaminhamentos e deliberações lançados por ocasião da Mesa redonda: Apresentando o Seppeja no I Seminário.
- Levantamento de necessidades pedagógicas – DIEF – DIEM (proposta de pesquisa)
- Perfil atual do aluno de EJA – EF e EM (proposta de pesquisa)
- Análise do perfil do currículo de EJA no estado (proposta de pesquisa)
- Caracterização do perfil do docente e discente de EJA no estado (proposta de pesquisa)
* o que temos?
* do que necessitamos?
* a que nos propomos?
* como atender ao docente e discente da EJA de modo a contribuir com o seu êxito?
__ Que integrantes do grupo tomariam para si a responsabilidade de levar adiante estas pesquisas?
- Principal temática levantada pelos sistemas como necessidade a se investir foi a FORMAÇÃO DOCENTE.
AS ATIVIDADES DO EJA SÃO MIM UM GRANDE APRENDIZADO, UMA OPORTUNIDADE ÚNICA PARA APRENDER SOBRE ESSE TIPO DE ENSINO QUE DE CERTO MODO É DEIXADO DE LADO PELAS AUTORIDADES E POR ALGUNS DOSCENTES.ESPERO APROVEITAR AO MÁXIMO ESSES ENCONTROS E DAR CONTINUIDADE A ESSE PROJETO TÃO IMPORTANTE PARA A VIDA DAQUELES QUE PRECISAM DÁ CONTINUIDADE AOS SEUS ESTUDOS.
ResponderExcluir